Entre em contato: +55 (43) 3372-1111

BLOG

1º Leilão Tradição reúne maiores criatórios de Pônei do país

O Haras São Rafael e a Fazenda Bonfim, do Rio Grande do Sul, têm juntos 120 anos de seleção dessa raça de equinos de pequeno porte. A genética dos dois plantéis premiados e reconhecidos está presente em todo o território nacional e em diversos países de vários continentes.

A história do criador Vasco Costa Gama é ligada aos cavalos desde a infância. Foi o pai dele, Jorge Costa Gama, que ao resgatar um lote com seis fêmeas e um garanhão de um circo argentino que faliu durante uma turnê no Sul do Brasil, deu origem ao criatório. A partir dessa base uma seleção sólida e vitoriosa foi apresentada nas principais exposições do país e nas etapas nacionais dos rankings da raça. A Fazenda Bonfim tem 120 matrizes e entra no Leilão Tradição também com mini vacas e a raça Crioulo.

Por parte do Haras São Rafael serão comercializados pôneis de destaque da seleção que foi formada em 1.967. O criatório trabalha com 500 cabeças no plantel e já comercializado 1.600 animais para as mais variadas funções e centenas de destinos nacionais e internacionais.

Neste evento serão oferecidos 60 lotes, domados, éguas de cria e com potro ao pé, reprodutores, castrados, potros (as) e animais de pista (exposição), entre eles as melhores linhagens de Pônei Brasileiro.

São animais que podem dar início a uma criação lucrativa, pois ocupam pouco espaço e tem baixo custo ou que podem encantar um novo usuário. As aquisições serão facilitadas com prazo de 25 parcelas duplas, desconto para pagamentos à vista ou com cartão e frete subsidiado para todo o Brasil”, explica o criador Guilherme Fernandes.


Serviço:

Evento: 1º Leilão Tradição

Produtos: Pôneis, mini vacas, raça Crioulo

Dia 20 de setembro

Horário: 20h30 pelo Terraviva e Connect Play

Veja os lotes em www.connectleiloes.com.br

Mais informações: A diversificação do uso do cavalo pônei tem gerado um forte crescimento no setor de criação desses animais. De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Pônei, a marca chega a 20% ao ano – dado que reflete o aumento no número de associados ativos da entidade.

Os pequenos cavalos têm sido utilizados intensamente no mercado de petshop (animais de estimação). No setor de turismo rural e iniciação de montaria, os pôneis encantam a garotada com seu jeito manso. Por esse mesmo atrativo, os cavalinhos também foram incorporados ao tratamento de pessoas em tratamentos para estabilidade emocional e portadoras de necessidades especiais, em atividades de Equoterapia.