• 11 de Fevereiro, 2022

4º Leilão Sindi da Porangaba

Porangaba abre leilões Sindi em alto nível
O renomado criatório paulista da família Curi apartou com critério entre o melhor da safra para remate anual e shopping
O remate está marcado para o dia 19 de março, com transmissão pelo Canal do Boi e Connect Play a partir das 12h30, com organização da Connect Leilões. Essa é a 4ª edição do leilão de elite que vai ofertar genética de doadoras provadas, novilhas tiradas da cabeceira do plantel, prenhezes de matrizes famosas e premiadas pela produção, além de touros de central.
O shopping em sua oitava edição que contempla a etapa de venda do gado PO para produção a pasto transcorrerá de forma simultânea aos trabalhos do pregão, entre os dias 17 e 21 com um volume de 30 touros prontos para servir e 30 fêmeas prenhas ou paridas.
Um momento muito aguardado e especial do evento será o da inauguração do Tatersal Felipe Curi.
“Estamos cuidando de todos os detalhes e estivemos em vários criatórios para convidar pessoalmente os nossos amigos e membros da família sindista. Queremos matar a saudade de todas essas pessoas especiais que prestigiam a raça Sindi de forma integral e, além do leilão, promover com segurança e cumprindo protocolos sanitários, uma confraternização de alto nível para marcar a inauguração do tatersal que foi adiada desde o início da pandemia”, conta a criadora Helena Curi.
A família Curi optou pela raça Sindi principalmente para melhorar o gado comercial. Selecionar foi uma consequência espontânea motivada pela necessidade de produzir animais para o próprio uso e pelo gosto de Helena, Felipinho, Miguel, Cláudia e Felipão por animais dóceis, lindos e produtivos que primeiro encantaram e depois arrebataram os corações dos Curi. “Primeiro compramos touros Sindi, soltamos na vacada branca, e tivemos um resultado surpreendente. Em 2004 iniciamos o projeto de seleção. Hoje participamos em todos os programas da ABCZ, como controle leiteiro, PGP a pasto e confinada, Zebu Carne de Qualidade, PNAT, PMGZ e, também, do circuito de pistas de julgamento. É amor puro, mas um amor que dá retorno financeiro e muita satisfação”, conta o criador Felipe Curi.
O manejo é diferenciado para atender a função de cada categoria. Helena, que é médica veterinária e tem intensa atuação junto do gado desde criança comenta sobre o serviço na Porangaba. “Criamos nossos animais a pasto, e aqueles que se destacam, levamos para cocheira e preparamos para as pistas. O gado de pista também volta para o campo depois das competições. Além de todas as provas zootécnicas e estudos científicos usamos dados de ultrassonografia de carcaça para nos auxiliar na identificação dos melhores animais que vão ser preparados para compor nosso time de futuros reprodutores”, destaca a jovem criadora.
Serviço:
• 4º Leilão Sindi da Porangaba
19/03 a partir 12h30 - Canal do Boi e Connect Play
• Shopping Sindi Porangaba
17/03 a 25/03 – Connect Play e www.connectleiloes.com.br
Informações:
(43) 99958-0241 - Luide
(43) 99162-9903 - Luisão
(43) 99179-6669 - Comercial
(43) 99193-0857 - Kalebe